A Prefeitura de Embu das Artes, através da Secretaria de Saúde, promove a campanha "Decida Pela Vida" durante o Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre a prevenção do suicídio.

Apesar de ser um assunto delicado, é importante conversar sobre o suicídio como forma de preveni-lo.  Segundo especialistas, diferentemente do que a maioria da população pensa, que ato seja uma realidade distante e que afeta poucas pessoas, infelizmente, de acordo com as últimas estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio continua sendo uma das principais causas de morte no mundo: são cerca de 800 mil de suicídios anuais. O Brasil só perde para os EUA no número de casos.

As Unidades Básicas de Saúde de Embu das Artes realizam este mês ações com o tema. Os moradores da cidade interessados em saber mais sobre o assunto devem entrar em contato com o posto mais próximo da residência para participar.  Embu das Artes conta com uma rede de assistência psicossocial especializada e gratuita: https://bit.ly/3yz9Xsn .

Telefones úteis:

CVV - Centro de Valorização da Vida: 188 - atendimento 24h
CAPS II Adulto: 4704-5932 / 4704-4955
Endereço: Rua Domingos Paschoal, 203, Centro - funcionamento 7 às 18h
E-mail: capsii@embudasartes.sp.gov.br


Com informações da Prefeitura de Embu das Artes

Imagem: Divulgação