Na manhã de domingo, dia 28, duas finais do Campeonato Amador de Barueri movimentaram jogadores, integrantes de comissões técnicas, profissionais de imprensa e principalmente torcedores nas arquibancadas da Arena Barueri.

Adentrar o gramado da Arena ouvindo o hino da Champions League numa fila puxada por árbitros credenciados pela Federação Paulista de Futebol certamente remete todos a um clima muito parecido com o dos grandes espetáculos do futebol moderno.


Final feminina
Às 9h, o América, do Jardim Planalto, enfrentou o Unidos do Ajax. Foi um jogo muito equilibrado e quando tudo indicava que a decisão seria na cobrança de pênaltis, o América sofre uma falta próximo à linha lateral da área.

Ariane Ribeiro da Silva, canhota, cobra e manda a bola bem longe do alcance da goleira Thais Cristina Simões, a "Belo": "golaço!", gritaram os narradores da Secretaria de Esportes e também do Canal Barueri Live, que ocuparam as cabines de imprensa.

A artilheira correu pra galera e comemorou com uma euforia similar à de quem conquista um campeonato mundial. Pra ela foi mesmo: "já fiz outros golaços de falta, mas esse foi especial. Vêm mais por aí", promete.

Conformada com o vice-campeonato, a goleira "Belo" analisou: "a bola veio muito alta e o sol atrapalhou a minha visão. Foi sorte dela e um pouco de falha minha", reconheceu. Além da taça do campeonato, o América também ganhou o "Troféu Disciplina", dado à equipe que menos recebe cartões amarelos.


Trio de arbitragem
Regiane Pimenta foi auxiliada por Nayara Pereira e Drielle Jesus. Acostumada a arbitrar jogos masculinos e femininos, ela analisa a diferença: "os jogos dos homens têm uma movimentação mais intensa, mas a catimba é igual. Temos que manter a disciplina e dar cartão amarelo e vermelho, se preciso", relata.


Final de Juniores
Às 11h entraram em campo as equipes do Chega Junto e Só Loucura. O jogo começou num ritmo bem acentuado da "Geração Puro Suco", conforme apelidou o comentarista Alexandre Gomes, da Secretaria de Esportes de Barueri, que transmitiu a partida ao vivo pelas redes sociais.

Na segunda etapa, a equipe do Chega Junto teve um jogador expulso por impedir o avanço de um adversário na entrada da grande área. Aos 38 minutos ocorreu uma nova expulsão em condições idênticas.

Na cobrança da falta, Vítor Soares estufou as redes com um chute no mesmo canto do goleiro. O Chega Junto tentou empatar, mas com dois jogadores a menos o campo ficou muito grande e o sol dificultou a movimentação. Resultado: Só Loucura bicampeão da categoria.


Corinhians x Flamengo
Às 15h jogaram Corinthians x Flamengo pelo primeiro confronto das semifinais do  Campeonato Brasileiro Sub-20. O gol dos paulistas saiu somente aos 35 minutos do segundo tempo com Clayton. Na próxima semana, acontece o jogo de volta no Rio de Janeiro.


Próximas finais na Arena Barueri (Dia 04/09, domingo)

8h45- 2ª Divisão: Ajax Vilela x 1º de Maio;

11h - 3ª Divisão: Três Irmãos x Argentinos Juniors;

13h15 - 1ª Divisão: Renovados x Boca Júnior.


 Informações: Jorge Ferreira

 Fotos: Fábio Oscar